terça-feira, 10 de novembro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PROJETOS

Algumas ideias de estilo para Hall de entrada.


Estilo Contemporâneo.






Estilo Provençal.



Estilo etnico.





Estilo rustico

SWEET-HOME 3D



domingo, 22 de março de 2009

SOLUÇOES SOB MEDIDA

Nós da PHC DESIGNER, trabalhamos com profissionais altamente qualificados, buscando sempre a primazia no acabamento a na funcionalidade de cada projeto. Por este motivo temos nos destacado na questão otimização de espaços e aproveitamento de ambientes com pequenos espaços físicos.
Abaixo estão alguns projetos que atenderam bem a necessidade de nos clientes.
















quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

HISTÓRIA DO MOBILIÁRIO

MÓVEL: TRANSCENDE O VALOR UTILITÁRIO
REPRESENTA A SOCIEDADE, ÉPOCA E CIVILIZAÇÃO ONDE ESTÁ INSERIDO.


A história do mobiliário desenvolve-se a partir do momento em que o Homem deixa de ser nômade, ou seja, desde o momento em que passa a possuir uma habitação fixa, e acompanha a sua história política, social e artística até à atualidade. Ao longo do tempo, o mobiliário foi evoluindo consoante as necessidades humanas, a capacidade técnica e a sua sensibilidade estética. Deste modo a sua caracterização varia muito de acordo com a região e a época, podendo-se fazer uma divisão por períodos ou estilos que se inserem mais ou menos dentro dos grandes movimentos da história da arte.
Antes de analisar os estilos propriamente ditos, é de vital importância entendermos o significado do móvel como artefato produzido, utilizado e documentado pelo homem desde os primórdios da humanidade.Das antigas histórias e rituais tribais às tertúlias regadas a chás, onde os participantes se reuniam para conversar, trocar idéias, contar histórias, ler e comentar a vida, mostrando o universo da cultura popular e enriquecendo a história. Ó MÓVEL: SEU SIGNIFICADO E SUA IMPORTÂNCIA.

Para compreender o móvel, é necessário abordar o significado e importância do móvel como parte da vida do ser humano e da sociedade onde o mesmo está inserido. É necessário transcender o fator utilitário, sendo imprescindível perceber seus vários significados para compreender a sociedade onde está inserido. Cada povo e cada época, de acordo com seu usos e costumes, têm sua maneira característica de construir e utilizar as peças específicas de sua mobília, além de todo o historicismo que cada peça trás consigo. O termo “móvel” passou a ser utilizado devido ao fato de que, por uma questão de hábitos de mudança temporárias de moradia de algumas populações, estes eram construídos de maneira que pudessem ser facilmente transportados de um lugar para outro, de acordo com os costumes de antigas civilizações e até mesmo das ricas cortes européias que mudavam de palácios de tempos em tempos. A agricultura, que trouxe a sedentarização do homem, a domesticação dos animais, a descoberta de técnicas como o polimento da pedra, a cerâmica e a tecelagem.Outro quesito determinante no uso de mobiliário é o nível de cultura e de hábitos, implicando não só na questão de subsistência, mas acima disso. Os móveis de assento são exemplos dos mais significativos, o fato de não serem usados no Oriente, mas especialmente no mundo ocidental, não significa superioridade cultural, apenas diversidade de costumes. O uso do banco ou da cadeira tem uma longa e contínua história na Europa Ocidental e no Oriente Próximo, mas são diferentemente exóticos na Índia, na China e no Japão só eventualmente empregados.

O mobiliário pode ser analisado, em diferentes períodos da história, sob quatro ângulos diferentes: Primeiro pode-se pensar nos móveis em termos de funções práticas ou de uso. As pessoas se sentam em algum tipo de móvel (bancos, poltronas ou cadeiras); outras ainda colocam objetos e utensílios nele (mesas e estantes), em outros reclinam e dormem (camas e sofás); outros são usados para guardar coisas (armários e guarda-roupas).O segundo aspecto é a importância fundamental que os móveis desempenham como indicadores de posição social. A classe que ocupa alta posição na hierarquia social enfatiza seu papel particular pelos móveis dos ambientes onde vive. O terceiro método a ser considerado no estudo do mobiliário é o aspecto tecnológico. A mobília oferece uma boa medida do progresso tecnológico, especialmente entre os séculos dezenove e vinte. Os materiais usados na construção do mobiliário, como tipos de madeira, metais, vidro, polímeros, materiais dos acessórios e ferragens, etc. são indícios de muitas informações. Entretanto, o processo de evolução tecnológica atingiu a fabricação de móveis apenas recentemente e ainda está em andamento. As técnicas para industrialização da mobília e os materiais mudaram mais nos últimos sessenta anos do que nos seis séculos anteriores. O quarto ângulo de observação do mobiliário se baseia na maneira como os móveis são utilizados e organizados do espaço. Pode sanar necessidades cotidianas ou satisfazer desejos. São partes integrantes do interior doméstico, peças que ajudam a compor o cenário do ato de viver, com a grande vantagem de poder ser constante alterada.

A história do mobiliário tem a ver com questões de identificação e autenticidade. Mas também tenta mostrar como os móveis têm relação com o desenvolvimento geral das sociedades e com a psicologia individual de quem usufrui a mobília. Passa dos conceitos de historicidade para a funcionalidade, passeia pelo imaginário, cobre-se de beleza, inspira-se no aconchego, a fim de construir para o corpo e para a alma um espaço cujo conceito maior seja o de ninho acolhedor.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

PHC Designer de Interiores

A PHC Designer de Interiores, especializada na arte da arquitetura de interiores, tem buscado a excelência no aspecto conforto, praticidade e funcionalidade de todos os nossos projetos. E para nós da PHC Designer de Interiores, cada projeto é único, visando sempre a exclusividade e a individualidade de nossos clientes.
Por isto nos colocamos a sua disposição para aumentar a qualidade de vida e bem estar no Interior de sua residência ou do seu estabelecimento comercial.

"PHC DESIGNER DE INTERIORES, CONFORTO, FUNCIONALIDADE E BEM ESTAR É A NOSSA META"